terça-feira, 25 de agosto de 2009

O corpo que eu sou

O corpo que eu sou é o corpo que brinca, que é o brinquedo, apresentado por meio de movimentos corporais, brincadeiras da cultura infantil, danças das culturas populares, com recursos variados, refletindo o movimento de cada aluno, o exercício de descobrir o corpo, suas partes e transformações.

O dia a dia da aula de dança reflete o movimento de cada aluno, o exercício de descobrir o corpo que eu sou, com toda magia a força e a espontaneidade que a cada dia vai sendo descoberto.

Nossa construção em aula é muito rica e prazerosa, a cada aula descobrimos uma parte do nosso corpo através dele e do corpo do outro. Brincamos de ser ovo, pássaro, voamos, ás vezes somos peixe, polvo, baleia, caranguejo. Com um pedaço de pano vira asa e me faz voar, me coloca dentro de um barco, depois vira cama para relaxamento e quando estamos com fome fazemos até um bolo de pés.

A minha expectativa como educadora do corpo é de que eu possa transmitir para as crianças a minha alegria em estar cada dia com elas me descobrindo e fazendo com que elas sempre possam continuar a descobrir o corpo que eu sou.

Texto: Silvia Lopes (Silvinha)

8 comentários:

  1. Sil, adorei a ideia do blog!! E você é super generosa de compartilhar conosco esse trabalho tão bonito e importante. É uma sorte das crianças e da gente termos você como nossa professora de dança. Vou entrar sempre aqui pra xeretar e também vou divulgar o blog. Beijos muitos! Paula Zu

    ResponderExcluir
  2. Silvinha, foi mesmo uma boa idéia essa do blog. Parabéns! Vai ser uma delícia acompanhar seus movimentos por aqui. Um beijo, Mari

    ResponderExcluir
  3. Também adorei sua idéia, Sil!
    Esta é mais uma forma das pessoas verem o quanto você é talentosa!!! Parabéns hoje e sempre por esse trabalho lindo!!!
    Beijo grande, Ná

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil, demais o blog. Amei!!! Parabéns. Vou espalhar para todo mundo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Silvinha,
    que ótima iniciativa! Parabéns! Vou divulgar e participar
    abs
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvinha, aqui é a Cris, mãe da Luana do Grâo. A Lua sente falta das suas aulas. Vc dá aula em algum lugar, sem ser em escola? Ela precisa muito se mexer, mas esporte realmente não é a praia dela. Enre em contato com agente. cfarhat@uol.com.br. Saudades. bjs Cris

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Dábila Cazarotto e gostaria de parabenizar pelo lindo trabalho! Vi o vídeo e o blog e sinceramente fiquei encantada!!! Gostaria de saber se você oferece cursos ou algo do tipo, gostaria de conhecer mais sobre o seu trabalho. Muito Obrigada e Parabéns! E-mail: dabila_lauana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvia,

    Gostaria de conversar com você. Qual o seu contato?

    ResponderExcluir